quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Provas, trabalhos e pé zuado(semana passada)

   Tem semana que já começa ferrando tudo... Essa semana eu tava no inicio das provas, ou seja, uma semana e meia sem fazer nada, a não ser estudar. Até aí tudo bem, o ruim é quando você descobre em plena terça feira que você tem um seminário pro dia seguinte, então além de fazer prova, você ainda tem que preparar um seminário inteiro pro dia seguinte. Eu sempre odiei trabalhos, por mais util que as minhas professoras falem que eles sejam, eu não enxergo essa utilidade extrema. Basicamente o trabalho está ali pra você pesquisar mais a fundo sobre a matéria estudada, só que aí você para pra pensar: 'A professora já não disse que tinha explicado tudo sobre aquele tema?'. E durante a pesquisa você vê que já aprendeu aquilo, e já que você já aprendeu, você chega a conclusão que aquele trabalho é só pra gastar o seu tempo. Não sei se eu falo isso só porque eu odeio fazer trabalhos. Eu preferia 1000 vezes fazer prova, que você vai senta, fica 50 minutos fazendo e pronto, entrega. MAAS NÃOO! Pra que facilitar a vida do aluno se a gente pode ferrar tudo?
   Meu amigo chegou a uma breve conclusão que pode justificar todo esse ciclo vicioso. O professor do seu professor, possivelmente, atolava ele de trabalho, agora ele quer se vingar dos alunos, que podem se formar professores e fazer as mesmas coisas com seus alunos. Porque se você for ver bem, quando se fala: 'Mas professor pra que tanto trabalho?' ele sempre vai responder: 'Tá reclamando do que? Na minha época era bem pior! Eu tinha até que fazer em folha de pão. NÃO RECLAMA! AH E NÃO PODE SER DIGITADO'. Sim, porque tem sempre um professor que resolve não querer o trabalho digitado e acaba com o seu fim de semana.
   Tirando todo esse lado de coisas frustrantes de trabalhos, a semana continuou uma droga. Além de ter que fazer o bendito seminário, eu consegui me ferrar na aula de educação física e tive que passar a tarde inteira no médio. Saí com o pé enfaixado e milhões de remédios pra tomar. Aí eu penseei? Tem como piorar? O pior é que tinha. Tudo isso aconteceu num dia que eu tenho curso de inglês, não deu pra fazer mais nada nesse dia a não ser estudar, estudar, estudar e tomar remédios.
fiim dolorido,

Nenhum comentário:

Postar um comentário