quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Identidade, mundo e futuro

   Uma garota sempre quis achar o seu caminho no mundo, ela nunca acreditou que as coisas caíam do céu, não acreditava também em destino... Para ela a vida era um teste de resistência para cada um de nós, não julgava que faria uma bela jornada, porque nem ao menos sabia qual era seu papel aqui na terra. Amigos? A tal garota não julgava ter muitos, talvez pelo fato de achar que podia se virar sozinha. Seus sonhos... ah seus sonhos, tão pequenos... Não tinha ambições exorbitantes. Por isso levava uma vida calma e quieta... sua vida era um pouco sem sal, estudar, estudar, estudar... era tudo o que ela pensava.
   Seu passatempo preferido era ler, por mais que criticasse as histórias por serem muito irreais. Nada do que estava escrito naquele conjunto de páginas, se tornaria realidade na sua vida... Até porque ela não vivia em um filme. A garota no fundo fantasiava momentos e criava mundos paralelos dentro de sua mente, que pareciam tão reais, que às vezes ela confundia com a sua própria realidade. A única coisa diferente nesses seus mundos paralelos é que lá ela podia ser o que quisesse. Na verdade de tão preocupada com o que ela deveria fazer, ela nunca parou para pensar em quem era de verdade, nem se ela estava sendo verdadeira em cada atitude.
   Cercada por tantas pessoas fantasiadas com máscaras, cercada por pessoas que tentavam se esconder atrás de mentiras, ela foi crescendo. Quanto mais crescia, menos conseguia achar sua própria identidade. Será que nunca ia conseguir achar um jeito de ser ela mesma? Até ali parecia que não. Com tanta vontade de não ser igual a todo mundo e ao mesmo tempo não ser ela mesma, ela acabou se afastando de tudo e de todos, se fechando e se tornando uma pessoa totalmente reclusa da sociedade. Com o tempo seus sonhos foram se perdendo, ela foi ficando sem rumo... perdendo sua direção. Sem rumo e sem amigos, ela foi se amargurando... Ela envelheceu e faleceu. Nunca descobriu quem era e nem o que tinha vindo fazer na Terra, não porque não tentou, mas porque se preocupou demais para poder enxergar! the end.
   Então é isso ao invés de tentarmos achar um motivo pra sermos, deviamos tentar ser apenas. Porque se a gente parar pra pensar, o que a gente vai levar da vida? Nada... E se não aproveitarmos, só vamos ter passado aqui como pessoas insignificantes. Quem sabe fosse mais fácil chegar ao mundo e ser o que der vontade, se reinventar a cada dia e pelo menos fazer a diferença no mundo... Ninguém pode mudar o nosso futuro a não ser nós mesmos, então viva o hoje, para não se arrepender amanhã.
fim sem entendimento,

Nenhum comentário:

Postar um comentário