quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Aula de português, jovens e Big Bang colorido

   Às vezes eu me pergunto o que se passa na cabeça das pessoas, porque eu ando cada vez mais não entendo as pessoas. Hoje na escola a professora propôs a leitura de um texto que fala sobre a juventude, tudo bem até aí, é normal, a final era aula de português, sempre rola leitura e tals. Só que dessa vez o texto me surpreendeu, o cara soube descrever a juventude, foi interessante o que ele disse. Isso me levou a uma reflexão que o jovem de hoje em dia não é mais aquele jovem intenso de antigamente, agora todo mundo é uma coisa única sabe? Tudo igual, esses coloridos que surgiram, eu achei legal o povo ter um estilo diferente no comeeço, antes que as músicas dessas bandas começassem a tocar no rádio, era diferente de tudo e de todos e dane-se o resto. Só que tudo o que é bom dura pouco, as bandas começaram a ter suas músicas divulgadas em rádios e todos esses negocios moderninhos da vida. DO NADA PÁÁÁÁ uma explosão de gente colorida surgiu! Assim como o Big Bang explodiu e gerou um monte de planetinhas, surgiram as famílias coloridas!
   Pra que? Eu que achava um jeito das pessoas se expressarem usando roupas diferentes... e toda a minha ilusão acaba. Porque depois que as coisas viram modinha, pra mim elas perdem o sentido. Você não faz porque você gosta, você faz porque os outros gostam. Isso não é legal! Agora quando eu saio na rua eu vejo um monte de pinguinhos coloridos a minha volta. A QUE PONTO CHEGAMOS? Incrivel como ninguém consegue ser original nessa droga, eu sei que não tem como ser ultra diferente em todos os aspectos, só que as pessoas tem que fazer o que elas gostam, porque se sentem bem, se sentir bem é muito melhor. 'AH, mas Laura eu me sinto bem sendo modinha' R: Ok continue sem personalidade :D 'AH, mas eu gostei de verdade dessa coisa de ser colorido, vai ser meu estilo pra sempre!' R: Ok, vamos ver daqui 5 meses...
   E eu cheguei a conclusão de que apesar de eu concordar com o texto que mostrava a juventude como uma coisa original, ele não combina com os dias de hoje! Nós vivemos cercados por vários padrões, e a maior parte das pessoas escolhem segui-los! Então como todas essas modinhas, a essência de ser diferente passou. Agora nós somos metamorfoses, que mudam assim que a mídia pede. HAHA e um dia todo mundo vai olhar pra trás e pensar: "por que eu fiz isso? como eu era bobo." hushauhsashaush Adultos sempre fazem isso, tá aí uma coisa que não muda na juventude, quando você chegar numa certa idade você vai ver que quando você era jovem nada importava e você não sabia o que tava fazendo, mas de qualquer jeito fazia! Acima de tudo ser jovem é ter a vida cheia de altos e baixos, e mesmo assim saber que essa é a melhor parte da sua vida.
fim bã,

Nenhum comentário:

Postar um comentário