quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Finais de semana, tempo e formação

   Fim de semana é bom pra caramba, mas chega na segunda e você percebe que tudo tem a sua consequência. Imagina que você acordava super tarde e por isso ia dormir super tarde... Pois é. Eu nunca me preocupei muito de fazer as coisas nos únicos dois dias da semana que eu tenho pra descançar. Se tiver lição eu faço no domingo, e o que tiver pra terça, que se faça na segunda. Indo nessa eu sempre acabo me estressando demais na segunda e fico com um tremenda dor de cabeça. Não que isso faça diferença pra alguém... Só que de tanto ter que pensar e fazer as coisas por obrigação, eu sinto às vezes, vontade de poder fugir pra algum lugar, um lugar que nada, nem ninguém pudesse me atingir diretamente. Já que nada ia me atingir, eu ia viver na monotonia e ia continuar reclamando e blábláblá.
   Conclusão em que eu chego depois de tudo isso? Sei lá, talvez a vida não fosse tão boa se a gente não se arriscasse tanto, ou se tudo fosse perfeito. Nada ia dar errado pra gente arrumar, não íamos sentir aquele friozinho na barriga, nem nada. Aprender? Nem as próprias lições da vida iam ser tarefas concluidas nesse mundinho de perfeição. Os "erros" que nos irritam talvez sejam apenas um teste pra formar nosso carater, formar nossa pessoa em si.
   Escola... apesar de nos ensinar as bases, acabam não nos ensinando onde aplicá-las. Tá aí o significado do 'vivendo e aprendendo'. O que melhor que viver na prática pra se aprender? É exatamente isso que nós não entendemos, e por mais que finjamos, sabemos ao certo que nem sempre pensamos assim. Não deixe de levar as coisas a sério, apenas entenda que errando ou acertando, você que sai ganhando da história. E que o seu destino é você quem faz. Não atrase sua vida por achar que uns simples 5 minutos de lição de português não valem a pena. Tente, experimente, viva o diferente. Seja uma barata tonta da sociedade, seja o que você quiser. E quando tiver certeza de quem você se tornou, pode ficar tranquilo, isso não foi nem metade da aventura da sua vida. Ainda temos muito o que descobrir e muito o que viver. A cada dia uma nova certeza, a cada noite mais uma dúvida. E é nessa sequencia de altos e baixos que a gente cresce e se torna gente. Só nos resta escolher que caminho seguir, ser gente do bem ou do mal.
fim reflexivo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário