quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Orkut, depoimentos e palavras

   Eu tava olhando alguns profiles aqui do orkut e vi algumas coisas hilárias... Sério, eu me divirto vendo depoimentos e recados. Têm coisas que eu achava que não poderiam existir, coisas realmente tão toscas que eu pensei que ninguém poderia fazer igual. Mas eu aprendi a não me surpreender mais, pelo menos em relação a coisas vinculadas com a internet. 
   O problema não é você mandar um depoimento ou coisa do tipo... Até porque depoimento é feito para se mandar e tals. O problema também não tá nas abreviações e nem em meros erros de português que as pessoas cometem. É normal você não saber de tudo aliás. O problema tá nas coisas toscas que você lê, no assunto do depoimento, tá nas palavras que as pessoas inventam, porque não dá pra comparar 'eu te amo' com 'èéü txìì amoúú'. Primeiro que isso não é legal e segundo que faz você parecer melhor ou mais legal.
    Isso tudo começa quando as pessoas não tem segurança de si e tem que arranjar um jeito de chamar atenção, aí todo mundo que tá ao redor acha legal e começa a imitar(olha a modinha aí)... Só que as pessoas não se tocam que o que faz você parecer legal é o seu conteudo, os seus valores como pessoa(ou pelo menos era esse o conceito antes) e não o fato de você escrever que nem... (não sei definir com o que isso se parece).
   Tem outra coisa que me intriga, o fato de meninas(os) mandarem depoimentos pra o sexo oposto(ou o mesmo sexo no caso de homossexualidade), fazendo uma propagando de si, pra a pessoa que tá recebendo achar que você é a pessoa ideial pra ela pegar ou coisa do tipo. Também tem aquela pessoa que chega puxando super o saco da outra, e realmente parece idiota escrevendo, porque dá pra perceber na hora que você tá mentindo, só pra parecer que você admira a outra pessoa.
   O mais intrigante é o por quê das pessoas fazerem isso, eu particularmente não consigo entender, não vejo um intuito criativo para isso. Coitado dos professores de pessoas que escrevem assim, tenho dó!
fim trágico ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário